Fatos interessantes sobre a linguagem dos animais (10 fotos)
Raramente pensamos dos sons aparentemente incoerentes que emitem animais, mas muitos deles estão se comunicando uns com os outros em um nível muito mais avançado do que nós pensamos. Mesmo que nós não temos em mente que muskrats pode falar em russo, eo sapo - para citar Shakespeare, alguns aspectos da comunicação animal entre eles pode surpreendê-lo.
- Cats mew só a presença de pessoasOs gatos não miar para o outro. Para a comunicação intraespecífica eles usam a linguagem de sinais ou chiado, mas para os seus mestres, e eles podem dizer: "miau". Eles pronunciar este som para nos cumprimentar, chamar a atenção para si mesmos, para pedir comida (que é porque gatinhos miau para a mãe, a única exceção à regra) ou para mostrar que eles querem alguma coisa, por exemplo, ir para uma caminhada.
- Gopher língua difícilQuem são os animais mais inteligentes do mundo? Dolphin? A primazia? Talvez o Gopher? Sim, esta espécie de roedor que soam tolas que de repente aparece do chão e tão rapidamente desaparece. Recentemente, os pesquisadores foram capazes de descodificar a sua linguagem e eles descobriram que talvez esta seja a língua mais difícil de todas as línguas dos animais. Gopher pode descrever predadores com precisão impressionante, descrevendo a aparência, tamanho e estrutura. Eles podem até dizer que roupas de cor sobre o homem. Um guincho, que não dura mais do que uma fração de segundo, eles podem transmitir uma série de informações.
- Besouros e MorseProvavelmente, é difícil se comunicar, se você madeira inseto, vagando pelos túneis de madeira. Inseto chamado de "moinho" utiliza um sistema de comunicação, semelhante ao código Morse. Ele atinge a cabeça, o que leva ao aparecimento de um eco para ouvir outros moinhos. É por causa desse tipo de comunicação que têm o seu nome: muitas vezes eles enchem a árvore, na Inglaterra, é possível ouvir uma batida na noite
- Vozes de elefantesPara nós, é claro que cada pessoa tem sua própria voz, mas muitos acreditam que as vozes dos animais são muito semelhantes.Bióloga Andrea Turkana descobriram que elefantes têm muitas vozes. Depois de estudar a manada de elefantes no Congo por 19 anos, o Turkana poderia encontrar qualquer voz do elefante. Turkana tem trabalhado duro para decifrar os seus sons e fazer dicionário "elefante", que provavelmente serão as palavras com muitas vogais.
- A comunicação entre frango e galinhaNão é de estranhar que a mãe diz para o filho, que está em seu estômago, mas, talvez, muitas mulheres se assuste se eles ainda estavam o filho por nascer disse de repente. Só não de frango para eles é uma coisa comum. Aproximadamente um dia antes do nascimento de galinhas pode ser ouvido como eles rangem no ovo. Mãe galinha pode cacarejar em resposta a tranquilizar frango ansioso.
- Babuínos pode determinar a palavra inexistenteMuitas pessoas não podem se defender quando outros começam a babar. Acontece que os babuínos se sente sobre o mesmo.Dentro de 6 semanas de testes foram realizados com a participação de seis babuínos: a tela do computador foram mostradas algumas palavras, e vem com o existente e proposta para definir o que a palavra faz sentido, eo que não. Para complicar a tarefa, os macacos não mostraram um conjunto aleatório de letras e palavras são muito semelhantes aos já existentes - por exemplo, "gorvorit". Eles concluíram com êxito a tarefa, identificando cerca de 75% de palavras inventadas durante o experimento.
- Um sapo que não consegue ouvirSapo do sul da Ásia, Huia cavitympanum, podem se comunicar usando freqüências ultra-sônicas que o ouvido humano não consegue distinguir. Estes animais podem ouvir sons e reproduzirem-se a 38 kHz ou 18 kHz é mais do que pode ser resolvido por um ser humano. Os cientistas acreditam que os sapos usam essas frequências altas, talvez eles vivem em um lugar onde o ruído eo som das cachoeiras menor freqüência é simplesmente impossível de distinguir. Ou talvez eles não querem que as pessoas ouvi-los discuti-las.
- Golfinhos e línguas estrangeirasGrupo de golfinhos pesquisas têm mostrado que é possível que eles são capazes de aprender uma linguagem de "estrangeiros".Golfinhos da Dolphinarium na França deu para ouvir os sons de baleias durante suas performances. Eles nunca tentaram imitá-lo ouvir, enquanto que no estado de vigília, mas com uma semelhança impressionante a reproduzir os sons durante o sono.
- Papagaios: não apenas uma imitaçãoTem havido muitos casos que argumentavam que os papagaios não pode simplesmente sem pensar repetir os sons que você ouve, mas também para ensinar a palavra e manter a bola rolando. Papagaio africano chamado Alex tornou-se famosa graças a sua capacidade de distinguir cores. Ele poderia até mesmo tirar sarro de seu treinador. Outros famosos papagaios foram Prudl que conhecia cerca de 800 palavras, e N `Kissi, que conhecia 950 palavras diferentes e também como Alex, poderia brincar.
- Linguagem gestual em peixesAlgumas barbatanas de uso de peixes para conversar com os vizinhos enquanto caça. Eles apontam por onde começar a produção, então, quando a produção cai na "armadilha", eles se voltam para ela e retratar uma espécie de dança, para marcar o seu peixe presença também utiliza um método semelhante como uma chamada à ação, como se quisesse dizer: "Ei, pessoal, é tempo de ir à caça. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário